Pular para o conteúdo principal

Polícia da Bolívia prende ex-diretor de agência de aviação



Polícia da Bolívia prende ex-diretor de agência de aviação


Ele é filho de um dos donos do avião da LaMia, que caiu na Colômbia. O pai e o filho são acusados de tráfico de influência.


A polícia da Bolívia prendeu um ex-diretor da Agência de Aviação Civil. Ele é filho de um dos donos do avião da LaMia que transportava o time da Chapecoense.

O pai detido em Santa Cruz. O filho preso nesta quinta (8) em La Paz.

Gustavo Vargas Gamboa e Gustavo Vargas Villegas são acusados de tráfico de influência. O pai é um dos sócios da LaMia. O filho é ex-diretor de registro da DGAC, a Agência de Aviação Civil da Bolívia.

Segundo o Ministério Público, foi Gustavo Villegas que autorizou a importação e o registro do avião da LaMia que caiu com o time da Chapecoense na Colômbia. Villegas renunciou ao cargo na DGAC depois do acidente.

O outro sócio da LaMia sumiu. Marco Rocha foi à Colômbia logo após o acidente e não voltou mais.

A LaMia também teve dois aviões apreendidos. A empresa voava com apenas um avião desde que começou a operar na Bolívia, justamente o que se acidentou na Colômbia, mas tinha mais duas aeronaves em seu nome.

Os promotores vão investigar as aeronaves, mas também disseram que elas podem ser usadas para garantir o pagamento das indenizações às famílias das vítimas.

A funcionária Celia Castedo Monasterio que assinou o plano de voo da LaMia divulgou uma carta, publicada no site do jornal El Deber. Celia escreveu: “Sofri assédio e pressões por parte de meus superiores, que já na manhã do dia 29 de novembro me deram ordem pra mudar o conteúdo de um informe que horas antes eu havia apresentado internamente, no qual se detalhavam as cinco observações que realizei ao plano de voo da LaMia. A DGAC é a única instituição responsável por autorizar e permitir saídas de voos não regulares internacionais”.

Celia explicou que pediu refúgio ao Brasil, porque teve seus direitos constitucionais violados na Bolívia ao ser indiciada sem chance de defesa.

Fonte: g1.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDOS DO I BIMESTRE 1º ANO ENSINO MÉDIO 2022

Professor : Matias Joaquim Ribeiro Disciplina: Geografia I Bimestre turmas do 1º Ano do Ensino Médio  No início do ano letivo vamos trabalhar  neste I bimestre os seguintes assuntos nas turmas do I ano do ensino médio 2022.  Espaço Geográfico A Geografia e o seu objeto de estudo Construção e transformação do espaço geográfico Conceitos Geográficos e suas relações: território; região; paisagem; lugar;  natureza; sociedade. Mas a final de conta, o que é espaço geográfico?  Assista ao vídeo abaixo, ele específica de maneira esclarecedora  Os conteúdos citados acima   Por favor assistir ao vídeo pra dominar bem o assunto  Espaço Geográfico é o objeto de estudo da Geografia. Portanto o espaço geográfico é entendido e visto por dois fatores, que são eles: Paisagem e a Sociedade .  Dessa forma a paisagem poder ser natural ou espaço construído pelo ser humano. Dessa forma tudo aquilo que ver.  As categorias geográficas são  Lugar : é o espaço geográfico local, exemplo: o lugar onde você mor

Em Jogo Morno, Curralinho, Vence nos Penalty a Equipe da Juventude da Barra

Em Jogo Morno, Curralinho, Vence nos Penalty a Equipe da Juventude da Barra Em uma partida sem muitas emoções a equipe do Curralinho venceu a equipe da Barra na tarde de Domingo 04/12/2016.    A equipe do Curralinho apostou na experiência de um jogador bastante Rodado no futebol;  se trata de Hugo que está prestes a completar cinquenta anos de idade.  Em entrevista ao jogador na tarde de Domingo, ele reclamava da falta de qualidade nos jogadores jovens, pois ainda no primeiro tempo o atacante do Curralinho perdeu a chance de abrir o marcador na melhor chance do primeiro tempo da partida. A equipe da Juventude não apresentou um futebol de antes, pois esbarrou na boa marcação da equipe do Curralinho. Segundo o meia Vaqueirinho, a não realização do campeonato municipal prejudicou bastante a equipe que vinha se planejando para conquistar o titulo deste ano. 

"As 10 Medidas contra a corrupção não existem mais", diz Janot

"As 10 Medidas contra a corrupção não existem mais", diz Janot O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criticou hoje (30) as mudanças feitas pelos deputados federais no texto original do Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das Dez Medidas de Combate à Corrupção, projeto popular incentivado pelo Ministério Público Federal (MPF).  Segundo Janot, as alterações colocaram o país “em marcha a ré no combate à corrupção”. De acordo com o procurador, “as 10 Medidas contra a Corrupção não existem mais”. Por estas ações que vem sendo praticadas no senário político do Brasil, observa claramente; que os políticos estão querendo destruir algo que foi construído por alguém que sabia muito bem como os poderosos agiam para se manter impone e no poder. Propondo a divisão dos três poderes. "Montesquieu propôs a divisão dos três poderes em: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário".  Algumas décadas mais tarde,  Charles de Montesquieu  (1689 – 1755)