Pular para o conteúdo principal

Colômbia diz que recebeu informação diferente sobre voo da LaMia



Colômbia diz que recebeu informação diferente sobre voo da LaMia


Reportagem mostra uma nova contradição que surgiu no caso do desastre aéreo, que matou 71 pessoas.


Autoridades da Colômbia afirmaram que receberam um documento com informações diferentes daquelas do plano de voo apresentado pela Lamia e aprovado pela Bolívia. A reportagem é do enviado especial à cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, Tiago Eltz. Ele mostra agora essa nova contradição que surgiu no caso do desastre aéreo, que matou 71 pessoas.

Os corpos dos cinco tripulantes bolivianos mortos no acidente chegaram nesta sexta-feira (2) a Santa Cruz. O voo foi recebido por parentes das vítimas e com honras militares.

O peso da dor das famílias se mistura ao peso da responsabilidade dos órgãos oficiais sobre a tragédia.

O governo endureceu o tom: determinou uma investigação sobre os órgãos estatais, sobre a sociedade da LaMia e sobre a licença que a empresa tinha para funcionar. Essa investigação sobre a licença pode esclarecer, por exemplo, se houve algum conflito de interesses.

O diretor de Registro Aeronáutico da Agência de Aviação Civil da Bolívia é Gustavo Steven Vargas. Ele é filho do general Gustavo Vargas, gerente geral da LaMia.

O dia também foi de embate entre autoridades da Colômbia, onde o avião caiu, e da Bolívia, de onde ele saiu.

Em entrevista a enviada especial à Colômbia, Lilia Teles, o secretário de Segurança Aeronáutica Civil da Colômbia, Fred Bonilha, disse que tem um documento com informações diferentes do plano de voo e que esse documento é que fez as autoridades colombianas autorizarem a viagem.

“Por normas internacionais, cada vez que um país, uma linha quer pousar na Colômbia, tem que passar um requerimento com a certificação da autoridade de origem, onde certificam que o voo está bem em todo aspecto técnico e operacional”, disse.

O secretário não quis mostrar o documento, mas disse que nele era informado que o avião da LaMia sairia de Cobija, na Bolívia, para Medellín, na Colômbia, e não de Santa Cruz de la Sierra, como estava no plano de voo aprovado pelas autoridades bolivianas. A diferença entre as duas cidades é de aproximadamente 900 quilômetros.

O secretario colombiano diz que essa autorização foi certificada pela Bolívia.

“A tripulação desse avião não cumpriu com a autorização que nós vimos. Quem tinha que supervisionar, controlar era a autoridade da Bolívia”, disse Bonilha. 
                                
fonte / Jornal Nacional

Pelo que parece que a corrupção tomou de conta do mundo!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDOS DO I BIMESTRE 1º ANO ENSINO MÉDIO 2022

Professor : Matias Joaquim Ribeiro Disciplina: Geografia I Bimestre turmas do 1º Ano do Ensino Médio  No início do ano letivo vamos trabalhar  neste I bimestre os seguintes assuntos nas turmas do I ano do ensino médio 2022.  Espaço Geográfico A Geografia e o seu objeto de estudo Construção e transformação do espaço geográfico Conceitos Geográficos e suas relações: território; região; paisagem; lugar;  natureza; sociedade. Mas a final de conta, o que é espaço geográfico?  Assista ao vídeo abaixo, ele específica de maneira esclarecedora  Os conteúdos citados acima   Por favor assistir ao vídeo pra dominar bem o assunto  Espaço Geográfico é o objeto de estudo da Geografia. Portanto o espaço geográfico é entendido e visto por dois fatores, que são eles: Paisagem e a Sociedade .  Dessa forma a paisagem poder ser natural ou espaço construído pelo ser humano. Dessa forma tudo aquilo que ver.  As categorias geográficas são  Lugar : é o espaço geográfico local, exemplo: o lugar onde você mor

Em Jogo Morno, Curralinho, Vence nos Penalty a Equipe da Juventude da Barra

Em Jogo Morno, Curralinho, Vence nos Penalty a Equipe da Juventude da Barra Em uma partida sem muitas emoções a equipe do Curralinho venceu a equipe da Barra na tarde de Domingo 04/12/2016.    A equipe do Curralinho apostou na experiência de um jogador bastante Rodado no futebol;  se trata de Hugo que está prestes a completar cinquenta anos de idade.  Em entrevista ao jogador na tarde de Domingo, ele reclamava da falta de qualidade nos jogadores jovens, pois ainda no primeiro tempo o atacante do Curralinho perdeu a chance de abrir o marcador na melhor chance do primeiro tempo da partida. A equipe da Juventude não apresentou um futebol de antes, pois esbarrou na boa marcação da equipe do Curralinho. Segundo o meia Vaqueirinho, a não realização do campeonato municipal prejudicou bastante a equipe que vinha se planejando para conquistar o titulo deste ano. 

"As 10 Medidas contra a corrupção não existem mais", diz Janot

"As 10 Medidas contra a corrupção não existem mais", diz Janot O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criticou hoje (30) as mudanças feitas pelos deputados federais no texto original do Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das Dez Medidas de Combate à Corrupção, projeto popular incentivado pelo Ministério Público Federal (MPF).  Segundo Janot, as alterações colocaram o país “em marcha a ré no combate à corrupção”. De acordo com o procurador, “as 10 Medidas contra a Corrupção não existem mais”. Por estas ações que vem sendo praticadas no senário político do Brasil, observa claramente; que os políticos estão querendo destruir algo que foi construído por alguém que sabia muito bem como os poderosos agiam para se manter impone e no poder. Propondo a divisão dos três poderes. "Montesquieu propôs a divisão dos três poderes em: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário".  Algumas décadas mais tarde,  Charles de Montesquieu  (1689 – 1755)