Pular para o conteúdo principal

Plenário aprova texto-base de PEC dos gastos públicos; falta votar destaques

Plenário aprova texto-base de PEC dos gastos públicos; falta votar destaques

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 366 votos a 111, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, do Poder Executivo, que cria um teto de despesas primárias federais reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O texto aprovado é o substitutivo da comissão especial, de autoria do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Os deputados começam agora a analisar os destaques apresentados ao texto pelos partidos. O primeiro deles, do PT, pretende aprovar emenda da deputada Erika Kokay (PT-DF) para incluir no texto limite ao pagamento de despesas com a dívida pública e para excluir do teto de gastos as despesas com saúde, assistência social, educação, ciência e tecnologia, segurança pública, saneamento e outras.

A oposição continua a obstruir os trabalhos por ser contra a limitação de gastos federais à inflação, defendendo que esse não é o caminho para impulsionar a economia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geografia 3º Ano 3º Bimestre

  Aulas Iniciais do 3º Bimestre  Disciplina : Geografia Professor: Matias Joaquim Ribeiro Turmas: do Terceiro Ano do Ensino Médio Conteúdos:    Os conflitos internacionais e a organização do espaço. Tema:   A reorganização geopolítica mundial  Vídeo de Introdução aos Assuntos: Vídeo sobre a reorganização mundial pós segunda guerra mundial\;  A Guerra Fria: Ao final da  Segunda Guerra Mundial (1939-1945) , o cenário político mundial testemunhava o período de maior tensão de sua história. De um lado, os   Estados Unidos (EUA), uma potência capitalista; de outro, a União Soviética (URSS), uma potência socialista; em ambos os lados, armamentos com tecnologia nuclear que poderiam causar sérios danos a toda humanidade. Ao final das contas, nenhum tiro foi diretamente disparado entre os dois lados do “conflito”, o que justifica o nome  Guerra Fria . O que se pode dizer é que esse conflito foi marcado pelas disputas indiretas entre as duas potências rivais em busca de maior poderio político e,

Receba de Deus o Alimento Espiritual

A árvore e as suas frutas

A árvore e as suas frutas Que tipo de fruto temos produzido nos dias das adversidades? No dia em que somos provados, tentados, ofendidos?  O Senhor Jesus Cristo quando estava ensinando aos seus discípulos; ele disse:  "Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam". (Mateus 12 : 33)  Portanto é necessário temos uma árvore boa para que possamos damos frutas boas. caso contrário Certamente os frutos produzidos por nós será má.  "Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta". (Mateus 12 : 34 )  Os falsos discursos não nos livrarão da ira vindoura do Senhor Deus, mas com ele virá as dadivas dele. E cada pessoa será julgada segundo as suas ações na vida cotidiana.  "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.   Porque as suas palavras vão servir para j