Pular para o conteúdo principal

Extremos climáticos devem ficar mais intensos



Extremos climáticos devem ficar mais intensos


Desde 2014, a região sudeste do Brasil enfrenta um período de estiagem e passa também por outros extremos climáticos, como frio ou calor intensos.

De acordo com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os fenômenos climáticos intensos devem se intensificar ainda mais especialmente nas regiões Sul e Sudeste do país.

Umas das principais causas para essa variabilidade climática pode ser a elevação da temperatura média global.

Tercio Ambrizzi, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) expôs o tema na palestra “Observações e atribuição de causas da variabilidade e extremos climáticos”.

O último relatório do IPCC [Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, sigla em inglês] indica a ocorrência inequívoca do aquecimento global e apresenta novas evidências sobre a real contribuição humana para o agravamento do efeito estufa.

A detecção da mudança climática é um processo que demonstra que o clima tem mudado baseado em algum método estatístico sem, entretanto, discutir as causas desta mudança.

A atribuição de justificativas da mudança climática é o processo que estabelece a mais provável causa da mudança detectada com um determinado nível de confiança.”

De acordo com matéria da Exame, as análises foram apresentadas durante a Conferência Internacional do INCT para Mudanças Climáticas, realizada pelo Inpe e pelo Cemaden de 28 a 30 de setembro, em São Paulo (SP), com a participação de pesquisadores de algumas das 108 instituições brasileiras e estrangeiras que integram o INCT-MC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geografia 3º Ano 3º Bimestre

  Aulas Iniciais do 3º Bimestre  Disciplina : Geografia Professor: Matias Joaquim Ribeiro Turmas: do Terceiro Ano do Ensino Médio Conteúdos:    Os conflitos internacionais e a organização do espaço. Tema:   A reorganização geopolítica mundial  Vídeo de Introdução aos Assuntos: Vídeo sobre a reorganização mundial pós segunda guerra mundial\;  A Guerra Fria: Ao final da  Segunda Guerra Mundial (1939-1945) , o cenário político mundial testemunhava o período de maior tensão de sua história. De um lado, os   Estados Unidos (EUA), uma potência capitalista; de outro, a União Soviética (URSS), uma potência socialista; em ambos os lados, armamentos com tecnologia nuclear que poderiam causar sérios danos a toda humanidade. Ao final das contas, nenhum tiro foi diretamente disparado entre os dois lados do “conflito”, o que justifica o nome  Guerra Fria . O que se pode dizer é que esse conflito foi marcado pelas disputas indiretas entre as duas potências rivais em busca de maior poderio político e,

Receba de Deus o Alimento Espiritual

A árvore e as suas frutas

A árvore e as suas frutas Que tipo de fruto temos produzido nos dias das adversidades? No dia em que somos provados, tentados, ofendidos?  O Senhor Jesus Cristo quando estava ensinando aos seus discípulos; ele disse:  "Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam". (Mateus 12 : 33)  Portanto é necessário temos uma árvore boa para que possamos damos frutas boas. caso contrário Certamente os frutos produzidos por nós será má.  "Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta". (Mateus 12 : 34 )  Os falsos discursos não nos livrarão da ira vindoura do Senhor Deus, mas com ele virá as dadivas dele. E cada pessoa será julgada segundo as suas ações na vida cotidiana.  "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.   Porque as suas palavras vão servir para j